Cuidando da Vida dos Outros

Enquanto os cães ladram a caravana passa...

Sim, eu sei que é ferro na boneca saber que estão te malhando, que apesar de nem fumar cigarros, tem um bando de gente podre que jura que você é a maior maconheira do pedaço. Sei muito bem o que é isso porque para as mães de muitos amigos eu era o maior drogado do pedaço, um péssimo exemplo para os seus filhinhos. E o pior é que muitos deles viviam se drogando até cair, entupindo o nariz de cocaína, mas elas só sabiam cuidar da minha vida.

Já parou para pensar que se não fosse por você, estas pessoas nem teriam o que fazer da vida?

É, ia faltar assunto, minha filha. Já imaginou o que seria da vida daquela colega de trabalho que tem uma vidinha tão medíocre, que vai para casa, janta o velho arroz com ovo frito, assiste a novelinha e depois vai dormir cedo para não perder a hora? Então, será que nunca se tocou que a maneira de fazer com que sua vida seja menos deprimimente é fazendo de você seu bode expiatório?

Veja como são as coisas: ela vive te chamando de galinha, piranha e caceteira, mas como adoraria ser tão desejada, ter vários homens louco por ela. A diferença é que você não é galinha e nem caceteira, mas sabe como é: a inveja que sente de sua beleza é tão grande que ela precisa te malhar bastante para conseguir se sentir menos rejeitada pelos homens.

E pra quê perder seu tempo tentando mudar a imagem que este tipo de gente faz de você?

Esse tipo de gente não quer saber da verdade, para eles não interessa ver que é uma garota legal, que vai a igreja e que nunca chegou bêbada em casa, apenas o que eles querem ver é que importa. E pode ter certeza que no dia em que chegar bêbada em casa, eles vão saber até a marca da cerveja que bebeu e quantas vezes vomitou na sarjeta.

Se você arrumar um belo de um emprego, mesmo diante de seu sucesso, vão dizer que só conseguiu porque liberou o "playground" para o chefe. E vão até arrumar testemunhas, porque se é para difamar, tem que mentir que conhece um "primo de uma prima sua, que conheceu um cara, que é irmão do porteiro do prédio, que jura que te viu entrando no motel com o seu patrão, um senhor de 96 anos de idade, que mal se aguenta em pé: " Biscate! Não perdoa nem o velhinho com o pé na cova!"

E se passar em primeiro lugar no vestibular é porque os outros concorrentes eram todos burros, claro!

Então, já que você sempre será motivos de comentãrios maldosos, nada melhor do que fazer de tudo para que eles morram de inveja e ódio por causa do seu sucesso.

Não se sinta mal por ser odiada, lembre-se que muito mais importante que o ódio é o amor que recebe de quem realmente vale a pena na sua vida. Oras, se o papai e a mamãe te amam, se os amigos te adoram, então é isso que importa. Afinal, como digo e repito: meus amigos são minhas escolhas, jamais o contrário.

Mas é lógico que existem aquelas pessoas "boazinhas", que só querem saber um pouco como vai sua vida, não é mesmo?

Nossa, mas chega a me doer o coração diante de tanto interesse...Mas, sabe o que eu faço quando encontro com gente que "adora" saber da minha vida?

Não digo absolutamente nada do que elas querem ouvir.

E faço isso sem perder a classe, na maior educação - claro que sem o mesmo sorriso "cativante".

"Oi, eu fiquei sabendo que você se casou de novo... E eu respondo, "É, eu me casei de novo", assim mesmo, economizando ao máximo nas palavras. E dá para perceber a angustia nos olhares, na base do "Só isso? Conta mais". Só que eu me mantenho firme e fica aquele vazio entre nós..."E a sua ex-esposa, como ela está?" E eu continuo castigando: "Bem"..."Ela já se casou de novo?" Sim, ela se casou de novo...

Nossa, mas dá pra sentir a raiva que sentem fluindo dos olhares, em meio ao sorriso amarelo!!!

Afinal, como vovô já dizia:

Gosta de cuidar da vida alheia?
Então compra um gato que já vem com sete vidas...

..........................................................................................................

Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!

www.revistaandros.com.br - © Copyright 2008 - Revista Andros

Homem
Manual da Usuária.
O primeiro livro que conta tudo sobre os homens.

Só em ebook

Fale Conosco
voltar para página inicial