Clique Aqui!
Mulheres Também Não Ligam!

Quando um homem não telefona, por mais que se tente arrumar desculpas a resposta quase sempre é a mesma:

Ele não tem interesse!

Mesmo que ele seja super ocupado, se realmente gostou da garota, vai arrumar um jeitinho de ligar, nem que seja para dizer que gostou muito de ter ficado com ela.

Mulheres condenam este tipo de comportamento, acham que é exclusivamente masculino, mas elas também não ligam se não houver mais interesse. E por que não ligam? Oras, simplesmente para não dar esperanças e nem ter que dar explicações, nada mais. Para ser mais direto, muitas esperam que os homens entendam que o silêncio significa que não vai rolar mais nada. E na maioria das vezes entendemos direitinho. Principalmente quando tentamos dois ou três contatos e a garota não se dá ao trabalho de retornar. E o mesmo acontece quando ela atende, faz pouco caso ou inventa que está ocupada e desliga.

Mas nem todos os homens aceitam...

São aqueles que se iludem, achando que uns beijinho ou um sexo causal, são sinônimos de compromisso.

E pode apostar que eles se sentem rejeitados, enganados e passam dias e dias correndo atrás, ligando sem parar. E haja paciencia para aturar homem imaturo emocionalmente...Se você diz que não está a fim, ele quer um motivo; se resolve não atender mais o telefone, ele deixa recados intermináveis na sua secretária eletrônica, todos cheios de juras de amor. Então, cansada de tanta aporrinhação, você pede para ele sumir de sua vista, mas o chato resolve chorar...

E aí? Sente algo de familiar?

Porém, muitas a garota realmente estava ocupada, sem tempo pra nada, e pediu para ele ligar mais tarde. Veja bem: ela não está dando um bonde. Só que ele não liga mais. Neste caso, se ela não ligar, pode ser que ele entenda como uma dispensa e desapareça pra sempre. Ah, sim, para o orgulho de muitos homens, ligar outra vez neste tipo de situação é o fim da picada.

E por quê isto acontece? Simplesmente porque muitas mulheres não entendem que um "Estou muito ocupada agora, amor...(EU)Te ligo daqui a pouco", quer dizer que elas têm que ligar, não eles!!!

E tem que fazer o mesmo se ele deixar um recado na secretária eletrônica ou mandar um email. E se você é do tipo que tem uma família onde ninguém anota recados, ou só tem secretária eletrônica de enfeite, tente ligar para ele. Vai que descobre que aquele homem que julgava ser um sacana, aquele mesmo que jurou de pés juntos que iria ligar, já ligou tantas vezes que nem quer ver mais a sua cara.

Mas, independente do motivos, ao ligar depois de uma semana, pode ser que ele ache que não tinha ninguém melhor para sair. Ah, sim, homens também odeiam saber que são os últimos na lista de opções. Por isso, não será de estranhar se ele trata-la com indiferença, bem diferente daquele homem cheio de chamegos da semana passada.

Sim, eu sei que somos muito orgulhosos e este orgulho masculino é muito frágil à rejeição feminina.
Mas, se souber usar de um pouco de tato, tudo pode se arranjar.

Por exemplo, se está estressada e não quer falar com ninguém, em vez de ficar na base do "Hum, hum...Sei...Sei...", diga que não é nada contra ele, prometendo ligar assim que estiver mais calma. E se ele ligou para o seu serviço, bem na hora da reunião, entenda que não é culpa dele você não saber a diferença entre trabalho e vida privada. Novamente explique a situação, peça para ligar somente para o seu celular e depois ligue para se desculpar pelo ocorrido .

Agora, se você está do lado dos "rejeitados" e não consegue entender porquê o infeliz da noite passada nem se deu ao trabalho de ligar, que tal olhar para o proprio umbigo?

Lembre-se das vezes que pediu para aquela amiga atender o telefone e mentir que tinha viajado para o Azerbaijão; das vezes que disfarçou a voz para ele pensar que estava falando com a empregada "A dona Zulmira num tá, não seu moço"; da sua cara de pau:

"Leandro, quem?...Desculpa, mas não conheço nenhum leandro".


Homem
Manual da Usuária.
O primeiro livro que conta tudo sobre os homens.

Escracho!! - As piores transas estão aqui!! Veja as nossas piadas. Tire as dúvidas com Dr Andros Fale Conosco
----------------------- voltar para página inicial